Garanhuns registra três mortes com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave; uma vítima testou positivo para o coronavírus
Secretaria de Saúde aguarda resultado dos exames dos outros dois pacientes.
Três homens, de 53, 58 e 77 anos, morreram com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave entre o domingo (26) e a segunda-feira (27), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a vítima mais velha testou positivo para o coronavírus.
Os pacientes residiam nos bairros Brasília, Severiano Moraes Filho (Indiano) e Francisco dos Santos Figueira (Cohab II) e estavam internados no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns. A confirmação da morte por Covid-19 veio após a divulgação do resultado do exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).
A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado dos exames dos outros dois pacientes. “Todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, para realização de velórios e funerais dos casos suspeitos para a Covid-19, foi adotado pela Secretaria Municipal de Saúde, incluindo sepultamento no mesmo dia do óbito, com urna fechada, e sem aglomerações”, informou a prefeitura.
Até a publicação desta matéria, Garanhuns tem 11 casos confirmados de Covid-19 e três óbitos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: https://g1.globo.com/