Garanhuns passa a contar com Sistema de Gestão Ambiental
Avanço é um projeto da SDRMA em parceria com a UFAPE
A secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), em parceria com o Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais (LMTS) da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), lançou nesta terça-feira (22), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) do município.
Através da plataforma, será possível elaborar estudos, acompanhamentos em áreas que possuem riscos ambientais, emissão de Licenças: Prévias, de Instalação, de Operação, Simplificada, além de outros serviços. Pela SGA, ainda poderão ser solicitadas Licença de Regularização de Operação, autorização de supressão, manejo de vegetação e denúncias, por exemplo.
A secretária Pâmela Azevedo, responsável pela SDRMA, enfatizou a importância da efetividade da plataforma. “Com esta sistematização, o serviço da SDRMA estará otimizado, ofertando mais rapidez nas demandas da pasta. Um grande avanço da atual gestão municipal, com estas parcerias fundamentais”, destaca.
Estiveram presentes, o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino; Gedécio Barros, secretário de Governo; Airon Melo, Reitor da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE); Yalli Borges, Diretora de Finanças e Gestão de Pessoas da SDRMA; Anderson Fernandes, Coordenador de Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais da UFAPE e Marcos Renato, Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), além de outros representantes de instituições.
Texto: Allan Gustavo
Fotos: Hilton Marques
Fonte: https://garanhuns.pe.gov.br/