Anvisa proíbe venda de lote de peixe congelado
Laudo do Instituto Adolfo Lutz apresentou resultado insatisfatório para pesquisa de parasitos, com validade até 16 de fevereiro de 2019
publicada no Diário Oficial da União (DOU) a proibição do lote A170216036J do “Filé de Peixe Congelado Polaca do Alasca”, da marca Qualitá, com validade em 16/2/2019, por conter evidências de matéria estranha indicativa de risco.
Com a decisão, fica proibida a comercialização do lote do produto em todo território nacional. Além disso, a Agência também determinou que a empresa Companhia Brasileira de Distribuição, responsável por distribuir o produto, promova o recolhimento do estoque existente no mercado do lote citado.
O alimento foi reprovado em testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz – LACEN-SP. O resultado acusou presença de cestóides da Ordem Trypanorhynca e nematóide da Família Anisakidae. A Anvisa orienta que os consumidores, que fazem uso do produto, a entrarem em contato imediatamente com o Serviço de atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, para instruções a respeito do recolhimento e substituição do produto.
Empresa responde
Em nota, a empresa esclarece que, em cumprimento a determinação da Anvisa, solicitou o recolhimento do lote A170216036J do Filé de Peixe Congelado Polaca do Alasca 500g de todas as lojas que eventualmente possuem o produto em estoque.
Ainda de acordo com a marca, são realizadas análises periódicas do item em questão, atendendo aos requisitos de qualidade exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento. A empresa se coloca à disposição caso clientes desejem trocar o produto do lote em questão.
Mais informações sobre o caso podem ser obtidas através do Serviço de Atendimento ao Consumidor da marca pelo telefone 0800 15 2134, de segunda-feira à sábado, das 9h às 18h.
Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br