Noite do forró lota Praça Mestre Dominguinhos e registra maior público da história do FIG

Mônica Almeida, Magníficos, Nattan e Dorgival Dantas arrastam multidão de 75 mil pessoas na décima noite de shows do Festival de Inverno de Garanhuns

Uma noite inesquecível ao som do gênero mais querido do Nordeste marcou a quarta-feira (24), no 32º Festival de Inverno de Garanhuns. Com Nattan, Dorgival Dantas, Magníficos e Mônica Almeida, a praça Mestre Dominguinhos recebeu mais de 75 mil pessoas, fechando os portões às 21h22 e quebrando mais um recorde de público na história do evento.

A noite começou ao som da garanhuense Mônica Almeida. No show, que marcou a gravação de um novo DVD, a cantora explorou suas raízes, trazendo artistas circenses em meio a um repertório que demonstrou sua personalidade e vocais potentes.

A festa continuou com a banda Magníficos. O grupo, pioneiro no forró romântico, trouxe um repertório recheado de grandes sucessos próprios e interpretações. “Estamos muito felizes em fazer parte desse evento incrível. São 30 anos de história e, por onde a gente passa, recebemos um pouco do amor de cada fã”, comentou a vocalista Samara Souto, que comanda a Magníficos junto com Fernando Frajola.

O show de Nattan, fenômeno do forró estilizado, fez o público cantar grandes hits como “Amor na Praia” e “Americana na vaquejada”. Com um show dançante e repleto de efeitos e pirotecnia, o artista mostrou o carisma e a energia que o transformaram em um dos grandes nomes de sua geração.

Encerrando a noite, Dorgival Dantas trouxe um repertório que conquistou o público. Cantor, compositor e sanfoneiro, o artista combinou grandes clássicos modernos do forró e a excelência sonora.

A 32ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, o maior festival multicultural da América Latina, proporciona uma diversidade de ritmos e expressões culturais que agradam todos os públicos. E nesta quinta-feira (25), a noite do reggae na praça Mestre Dominguinhos recebe João Netto, Tribo de Jah, Marcelo Falcão e Edson Gomes.

 

Fotos: Ailton Vieira/Jancley Gomes (PMG)