Vendas de artesanato geram renda durante Magia do Natal
Com a movimentação decorrente da Magia do Natal, em Garanhuns, diversos espaços voltados ao artesanato consolidam-se como mais uma opção para os que procuram comprar ou vender durante o evento. Favorecendo diretamente os artesãos que buscam um maior faturamento no fim de ano. Os profissionais disponibilizam, desde peças manufaturadas, até doces, artigos natalinos, quadros, plantas e outros produtos que agradam o público, em pontos espalhados pela cidade.
Integrando a iniciativa, a Casa do Artesão, investe na confecção de artigos natalinos, o que aumentou a visitação durante o período. “Buscamos sempre acompanhar o ritmo dos eventos que estão acontecendo na cidade, e com o Natal conseguimos aumentar as vendas em aproximadamente 80%”, afirmou a presidente do órgão, Berenice Valêncio. A Casa do Artesão está localizada na avenida Dantas Barreto, no Centro, e abre de segunda a sábado, das 08h às 16h.
No Parque Euclides Dourado, ao todo, 28 expositores também têm se beneficiado com o espaço a eles destinado. De acordo com a coordenadora da Associação da Feira do Parque, Cristiane Monteiro, o grupo organizou-se de forma que o local funcionasse como um polo alternativo ao evento, atraindo visitantes de todo estado, com produtos fabricados pelos próprios artesãos.
Já os estandes da Associação Feira e Artes (AFA), contam com 25 expositores, posicionados estrategicamente ao lado do Relógio de Flores, ponto turístico que tem recebido diversos visitantes durante o período natalino. “Só tenho de agradecer por estar ao lado de um dos melhores espaços da cidade, que é o Relógio de Flores. E tem sido superior ao ano passado, se já foi bom pra gente antes, esse ano será superior”, finalizou a artesã e tesoureira da AFA, Edilene Moura.
Fonte: garanhuns.pe.gov.br/